Escrito por: CUT/SE

Nos dias 6 e 7 de fevereiro tem curso de formação política na sede da CUT/SE

Faça sua inscrição gratuita através do link!

A ELAHP - Escola Latino-americana de História e Política oferece o curso “Como domina a classe dominante... E como acabar com isso” entre os dias 06 e 07 fevereiro.

As aulas – todas presenciais – acontecem na sede da CUT em Sergipe, Rua Porto da Folha, Nº 1039, bairro Cirugia/Aracaju, das 09h às 17h, com carga horária total de 09h.

O lançamento da ELAHP - Sergipe fará parte do curso e será marcada pela Aula Inaugural cujo tema será: "O segundo Governo Trump e seus efeitos no mundo, na América Latina e no Brasil"

O curso abordará os temas: classes e luta de classes no Brasil de hoje; o papel do Estado na dominação; o papel dos meios de comunicação na dominação; como domina a classe dominante e como acabar com isso.


Confira abaixo todas as informações e a programação das aulas

06 de Fevereiro
09h – 12h Como domina a classe dominante
14h – 17h Classes e luta de classes no Brasil de hoje

07 de Fevereiro
09h – 12h Estado, forças armadas e meios de comunicação: como acabar com a dominação
14h – 17h Aula Inaugural ELAHP Sergipe: O segundo Governo Trump e seus efeitos no mundo, na América Latina e no Brasil

O curso e a Aula Inaugural serão ministrados por Valter Pomar, Professor de economia política internacional no Bacharelado de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC

Sobre a ELAHP

A Escola Latino-Americana de História e Política (ELAHP) nasce como iniciativa fincada no campo democrático e popular, destinado a contribuir na formação teórica e cultural de quem está vinculado às grandes lutas sociais de nosso tempo.

Desenhada como instituição autônoma, autossustentável e sem fins lucrativos suas portas estarão abertas a militantes e a quaisquer cidadãos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre alguns dos temas mais candentes da historiografia.

Plural por opção metodológica, a ELAHP tem o compromisso de construir seus cursos a partir da confluência de distintas correntes que irradiam suas investigações com base no pensamento de esquerda.

Os eixos estruturantes de seu projeto pedagógico estão determinados pelo estudo do marxismo, das lutas revolucionárias, da história do movimento das classes trabalhadoras, das experiências concretas de governos populares e da cultura socialista, feminista e antirracista.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo link https://www.sympla.com.br/evento/como-domina-a-classe-dominante-e-como-acabar-com-isto/2808912