Escrito por: SINDIJOR/SE

NOTA DE ESCLARECIMENTO do SINDIJOR

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) vem a público repudiar veementemente o discurso agressivo contra os jornalistas, a justiça eleitoral e a democracia brasileira. Os ataques partiram do candidato inelegível Valmir de Francisquinho, do ex-deputado federal e presidente estadual do PTB, João Fontes, e demais membros do PL. O Sindijor adotará medidas judiciais diante dos fatos que lamentavelmente ocorreram dentro da sede da entidade sindical.

Importante dizer que, o sindicato reconhece que agiu de boa fé e sem partidarismo quando abriu as portas para receber uma coletiva de imprensa, após solicitação da equipe de Valmir de Francisquinho para dar explicações diante de mais uma derrota (essa definitiva e por unanimidade) no Tribunal Superior Eleitoral.

O objetivo era receber os profissionais do jornalismo em uma tentativa de informar à sociedade acerca da inelegibilidade em definitivo do candidato do PL ao Governo do Estado. Lamentavelmente, houve sucessivas manifestações, buscando tumultuar o processo eleitoral e atacar jornalistas pelo cumprimento do dever à informação imparcial, com ética e acima de tudo verídica.

Por fim, o Sindijor se solidariza com os profissionais da comunicação que foram duramente desrespeitados no exercício legal da profissão, ao tempo que presta total solidariedade à Justiça Eleitoral e, desde já, requer punição aos envolvidos. A categoria dos jornalistas merece respeito!

Aracaju, 30 de setembro de 2022.

Direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe.