Nota de Pesar da CUT pelo falecimento da companheira Mônica Bonfim

Publicado: 24 Maio, 2021 - 15h06 | Última modificação: 24 Maio, 2021 - 15h25

Escrito por: CUT Sergipe

A Direção Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) vem a público registrar sua imensa dor com o falecimento da companheira Mônica Bonfim, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 24 de maio.

Mônica era eletricitária, professora e dirigente sindical. A trabalhadora e militante incansável, Mônica Bonfim, deixa uma grande lacuna no movimento sindical por sua alegria, vitalidade e disciplina.

No movimento sindical foi dirigente de diversas entidades, colaborando com a organização da classe trabalhadora sergipana, no setor privado e no serviço público. Foi dirigente do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (SINERGIA), Sindicato dos Professores de Aracaju (SINDIPEMA), Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe (FETAM/SE) e da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE).

Mônica é mais uma vítima da política genocida do governo de Jair Bolsonaro, que não comprou vacina e sabota todas as medidas de combate à pandemia no Brasil – que já ceifou a vida de mais de 444 mil brasileiros.

A CUT manifesta solidariedade à família e amigos, neste momento difícil e, em nome de todos os sindicatos filiados, expressa o luto do movimento sindical de Sergipe.

Companheira Mônica, presente!

Aracaju/SE, 24 de maio de 2021