Nova diretoria do ITASIND quer reunião com prefeito de Itaporanga D’Ajuda

Reunião visa apresentar a pauta dos trabalhadores e iniciar diálogo com a gestão

Publicado: 05 Julho, 2019 - 11h13 | Última modificação: 05 Julho, 2019 - 11h22

A nova diretoria eleita e empossada do ITASIND (Sindicato dos Servidores Públicos de Itaporanga D’Ajuda) quer abrir o diálogo com o prefeito Otávio Silveira Sobral. Na manhã desta sexta-feira, dia 5/7, enviou seu primeiro ofício solicitando uma audiência com o gestor para discutir a pauta do sindicato.

Entre os itens da pauta da reunião, estão a Revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, incluindo a tabela salarial; a revisão do Estatuto; a regulamentação da jornada de trabalho para turno corrido; o desvio de função (instituir no quadro a Guarda Municipal); EPI – Equipamentos de Proteção Individual para o pessoal da limpeza pública, posto de saúde, cemitério, eletricistas, pessoal da hidráulica e outros; concurso público para as diversas áreas; liberação da Licença Prêmio a partir de critérios claros; cumprimento do auxílio funeral; auxílio alimentação; reajuste salarial anual, entre outros itens.

Nova Diretoria

A nova diretoria do ITASIND é composta por Paschoali Concórdia Neto (Presidente), Jemesson de Jesus Cruz (Vice-presidente), Leniza dos Santos Freire (Tesoureira), Gilson Bispo de Aquino Júnior (Primeiro Tesoureiro), Rosineide Reis Canuto Ramalho (Secretária de Formação Política Sindical), Gilmar Nicolau dos Santos Filho (Secretário de Organização), Márcio dos Santos (Secretário de Imprensa e Comunicação) e Rejane Costa Santos Silva (Secretária de Políticas Sociais).

A maioria dos membros da nova diretoria ingressa pela primeira vez na luta sindical. “Queremos construir um sindicato forte, com servidores unidos pela conquista de direitos, este é o nosso objetivo a frente do ITASIND”, afirmou Ricardo Possidonio, secretário geral do ITASIND. Segundo Jemesson Cruz, o vice-presidente do ITASIND, todos os servidores são beneficiados com a vitória da luta sindical. “Sindicato é pra lutar. Estar presente na vida do trabalhador. Queremos melhorar as condições de trabalho de todo o quadro de servidores de Itaporanga D’Ajuda”.

Paschoali Concórdia Neto, o novo presidente do sindicato, resumiu as expectativas de toda diretoria. “Estamos entrando na luta sindical para lutar pelos direitos dos servidores. O ITASIND viverá novos tempos”.

A nova diretoria do ITASIND que vai tocar o mandato de três anos à frente do sindicato foi eleita pelo voto de 81 servidores públicos de Itaporanga D’Ajuda. A chapa adversária conquistou 27 votos e também foram registrados 3 votos nulos e nenhum voto em branco. As eleições foram realizadas no dia 8 de junho e a posse da nova diretoria aconteceu no dia 22 de junho.