• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

NOVE cidades de Sergipe organizam o Protesto #EleNao

Sábado de luta contra o retrocesso machista será marcado por protestos em Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância, Poço Redondo, Lagarto, Neópolis, Capela e Tomar do Gerú

Publicado: 28 Setembro, 2018 - 18h53 | Última modificação: 28 Setembro, 2018 - 18h58

Escrito por: Iracema Corso

notice

Mulheres sergipanas de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância, Poço Redondo, Lagarto, Neópolis, Capela e Tomar do Gerú constroem manifestações neste sábado, dia 29/9, para que o projeto político do ódio não vença as eleições da República no Brasil. Em todo o País as mulheres se organizam na Campanha #EleNão e ocupam as ruas para dizer ‘Não’ ao discurso do ódio, do preconceito, do machismo, do racismo, da homofobia; e em defesa da democracia, da liberdade, das mulheres, dos negros e dos nordestinos.

Para esclarecer sobre o prejuízo do retrocesso que podemos vivenciar com a vitória deste projeto político, o protesto programado para acontecer neste sábado em todo o Brasil num esforço e urgência de dialogar com a população de forma lúdica e cultural.

O #EleNao Sergipe é um movimento suprapartidário, construído por diversas entidades não governamentais, movimentos sociais e de juventude, sindicatos, entidades de classe, centrais sindicais, partidos de diversas orientações políticas, mas também é composto por um grande número de mulheres feministas independentes. Com caráter espontâneo, o Ato público está sendo organizado por uma comissão ampla com a participação democrática destes movimentos e entidades. Confira abaixo a programação em três cidades de Sergipe:

Aracaju

15h (Concentração: Embaixo do Viaduto do DIA)
Festival de Cultura contra o Machismo – Recreação para crianças

O ato será um verdadeiro Festival de Cultura contra o machismo e o ódio e em defesa da democracia. Com caráter lúdico, o ato irá integrar diversas manifestações culturais produzidas e protagonizadas exclusivamente por mulheres artistas sergipanas. Mostra audiovisual e apresentações musicais marcarão o evento. A manifestação contará ainda com um espaço destinado às crianças, como forma de oportunizar as mulheres que têm filhos a participarem do evento. O espaço infantil do ato contará com música, brinquedos e recreadores.


Itabaiana

9h30 da manhã (Concentração: Calçadão Dr. Airton Teles)

- Mini carreata de divulgação do ato

14h30 (Concentração: Praça João Pessoa)

- Grande Ato #EleNÃO pelas ruas da cidade

Nossa Senhora da Glória
9h da manhã (Concentração na Praça da Prefeitura)
Caminhada na Feira de Glória contra Bolsonaro

carregando
carregando