Escrito por: CUT Sergipe
Ângela Melo, diretora nacional da CUT, obrigada por toda construção no dia-a-dia da nossa central sindical, obrigada por tudo!
O movimento sindical e o movimento social de Sergipe e do Brasil amanheceram de luto e com muita saudade da nossa companheira de todas as lutas por educação pública de qualidade social, das lutas em defesa da dignidade humana, a nossa professora encantadora e companheira muito querida, Ângela Melo (PT).
É grande a dor neste momento de perda. Ainda sentimos muito forte o calor de sua presença tão alegre e contagiante.
O seu legado feminista seguirá aceso em nossos corações, vamos lembrar de todos os seus ensinamentos na nossa caminhada.
Ângela Melo nos ensinou muito, na luta do SINTESE, que presidiu por 2 mandatos e assim ajudou a formar uma geração de professoras e professores que acreditam na juventude, na criança, no adolescente e no poder da educação de transformar a vida.
Na Câmara Municipal de Aracaju, Ângela Melo lutou contra a criminalização da pobreza e por justiça social.
Companheira imprescindível da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), a companheira Ângela Melo construiu boa parte da nossa história, sol a sol, na batalha diária em defesa da democracia.
Que o frescor de sua juventude não nos deixe por nenhum momento. E que sua determinação inabalável de lutar por justiça social nos sirva sempre como um farol para iluminar os dias mais difíceis.
Hoje, amanhã e sempre, companheira Ângela Melo, presente! Presente! Presente!