Escrito por: CUT Sergipe
A Central Única dos Trabalhadores manifesta solidariedade e apoio à luta das professoras e professores da rede estadual de ensino do Estado de Sergipe que foram desrespeitados e agredidos pelo governador Fábio Mitidieri.
Com palavras de desrespeito ao trabalho que professoras e professores executam diariamente nas salas de aula em todo o estado de Sergipe, o governador desviou o foco da tentativa do Governo do Estado de destruir o triênio e mutilar a GATI (Gratificação por Atividade em Tempo Integral).
A luta e a união das professoras e professores devem se tornar ainda mais fortes no momento em que o sindicato é atacado por lutar em defesa dos direitos dos professores de Sergipe.
No dia 9 de outubro, na próxima quarta-feira, às 9hs da manhã, haverá assembleia geral dos professores no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju.
Desde já, a central confirma que a luta dos professores de Sergipe é uma luta da CUT/SE e reforça o apoio aos professores nas atividades que serão definidas nesta importante assembleia.
A direção da CUT/SE entende que são os sindicatos mais combativos que são aqueles mais atacados por quem não respeita os trabalhadores e por isso é fundamental que o SINTESE tenha o apoio de todos os demais sindicatos filiados à CUT neste momento de intensificação de ataques.
Juntos, somos fortes! A CUT somos nós!
Contra a retirada de direitos, professores de Sergipe e a CUT vão lutar!