MENU

Prefeito de Cristinápolis se compromete em pagar a revisão salarial dos servidores

Sindiserv Cristinápolis se reuniu com o prefeito do município para dialogar sobre a revisão salarial dos servidores municipais

Publicado: 22 Novembro, 2022 - 11h25 | Última modificação: 22 Novembro, 2022 - 11h53

Escrito por: Fetam/Se

notice

Representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cristinápolis (Sindiserv Cristinápolis) estiveram reunidos na sede da prefeitura com o Prefeito do Município, Sandro de Jesus, para dialogar acerca da revisão salarial para o funcionalismo público cristinapolitano, na sexta-feira, 11.

Na ocasião, o gestor municipal se comprometeu em conceder o percentual da recomposição salarial aos motoristas no mês de janeiro, e aos demais servidores que recebem salário base em fevereiro de 2023 - o percentual ainda será definido, tendo em vista os quatro anos sem a revisão salarial, além de efetuar o pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal de Cristinápolis no mês de novembro.

"O SINDSERV Cristinápolis avança em mais uma conquista para os servidores públicos do município, graças à luta e à força dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público cristinapolitano. O sindicato acredita na importância do diálogo para que possamos conquistar os nossos objetivos e reafirma o seu compromisso com a categoria, assim como agradece o apoio e o suporte da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) e da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE)", afirmou Francisco de Assis, Presidente do Sindiserv Cristinápolis.

Participaram da reunião o Presidente do Sindiserv Cristinápolis, Francisco de Assis; os Diretores da Entidade Sindical: Gilvan Evangelista, Maria Aparecida, Roque Alves, Genivaldo dos Santos; os Secretários Municipais de Finanças, Renata C. Reis; e de Administração e Planejamento, Claudivan Guimarães.

 Sobrecarga de trabalho

Diante de algumas denúncias apresentadas pelo SINDSERV Cristinápolis, a respeito de duas servidoras - ambas lotadas em diferentes escolas do município, que estão sofrendo com sobrecargas de trabalho, inclusive com sitomas que demonstram o desgaste físico e de saúde, na última quinta-feira, 17, o presidente da entidade Sindical, Francisco Assis, esteve reunido com o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, José Menezes Lima, com objetivo de dialogar a acerca da situação vivenciada pelas trabalhadoras.

Durante a reunião, o município se comprometeu em pagar uma ajuda de custo para as servidoras, que estão desempenhando suas atividades laborais com quadro reduzido, acarretando sobrecarga de trabalho e, consequentemente, aumentar o quadro de funcionários nas escolas as quais as servidoras estão lotadas.

"É inadmissível em pleno século XXI ainda estarmos vivenciando cenas de demandas excessivas de trabalho. Mas, com respeito e diálogo, o SINDISERV Cristinápolis buscou a resolução junto ao Secretário Municipal de Educação e chegamos a um acordo. Seguiremos firmes e vigilantes para que seja garantido o cumprimento dos direitos dos servidores públicos municipais de Cristinápolis", pontuou Francisco Assis, Presidente do SINDISERV Cristinápolis.