Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetam/Se

Prefeito de Ilha das Flores fará estudo de impacto financeiro da pauta do servidor

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha das Flores (Sindserv-Ilha), acompanhados por representante da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se), estiveram reunidos com o prefeito do município, Robson Martins, na manhã desta terça-feira, 05. O encontro teve como objetivo retomar a negociação acerca das reivindicações do funcionalismo público do município, como: a revisão salarial Anual de 2022, adicional de 1/3 de 25 anos e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos municipais de Ilha das Flores.

Na ocasião, o gestor municipal solicitou que o sindicato encaminhe à administração as informações detalhadas acerca da revisão salarial anual e da concessão do adicional de 1/3 de 25 anos, para que possa realizar um estudo de impacto financeiro, com previsão de finalizá-lo e dar a resposta ao sindicato na quarta-feira, 13. Com relação do PCCV, o chefe do executivo municipal pediu um tempo para que o pleito seja analisado junto a sua assessoria jurídica, tendo em vista a complexidade da pauta.

"Somente através da luta os trabalhadores e trabalhadoras avançam na luta por valorização e melhor condição de trabalho. Hoje estivemos reunidos com o prefeito do município, um marco importante da nossa luta pela abertura do diálogo acerca das reivindicações dos servidores municipais de Ilha das Flores, seguimos firmes na perspectiva de avançarmos ainda mais. Na oportunidade, agradeço o apoio e o suporte da FETAM/Se durante a negociação, com a participação da presidente da entidade, Itanamara Guedes", Afirmou Josenilson Viana, Presidente do Sindserv-Ilha.

Participaram da reunião o Presidente do Sindserv-Ilha, Josenilson Viana; os Diretores da entidade sindical, Clebson de Souza e Lenilton Nicácio; a Presidente da FETAM/Se, Itanamara Guedes; e o Prefeito do Município, Robson Martins, Procurador Municipal Alessandro.