Escrito por: CUT Sergipe

Prefeito Gilberto Maynard, pague o Salário dos Servidores já!

A Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) repudia a situação humilhante enfrentada pelos servidores públicos municipais de Maruim que estão sem salário desde fevereiro/2024.

São os servidores públicos de Maruim que trabalham nas Secretarias de Cultura, na Secretaria de Ação Social, na Secretaria de Administração (Guardas Municipais e Agentes de Trânsito) e professsores que estão na Secretaria de Educação que são os principais atingidos pelo desmantelo político no município.

Por isso trabalhadores organizam paralisação e protesto de luta para que o prefeito de Maruim, Gilberto Maynard (PT), pague os salários de fevereiro e março de 2024 que está devendo aos servidores públicos municipais.

Além das dívidas de fevereiro, todo o serviço público do município ainda não recebeu o salário referente ao mês de março. Apenas os professores que recebem pelo Fundeb tiveram sua remuneração pelo mês trabalhado.

Em resposta a esta política de massacre, na noite desta terça-feira, dia 9 de abril, os trabalhadores farão um protesto na Câmara Municipal de Vereadores de Maruim pela cobrança dos salários.

Segundo a dirigente da CUT, Emanuela Alves, que também é dirigente do SINTESE, o argumento difundido pelo prefeito é que os salários não estão sendo pagos porque o FPM está bloqueado.

“Sabemos que o caminho é negociar a dívida. Se não negociar, não haverá desbloqueio. E os servidores que trabalharam o mês inteiro é que não podem pagar esta conta deixando faltar o alimento e o mínimo para sua sobrevivência e de sua família”, declarou Emanuela.

De acordo com a dirigente da CUT/SE, a situação no município de Maruim está um caos e toda a população está sendo prejudicada.

A CUT/SE apela para que o prefeito de Maruim não seja insensível à luta dos trabalhadores, resolva o problema e pague com urgência todos os salários atrasados.