Professoras e professores, participem da vigília na Prefeitura de Socorro!
Publicado: 09 Abril, 2025 - 13h13 | Última modificação: 09 Abril, 2025 - 13h40
Escrito por: SINTESE

No dia 10 de abril, às 8hs, as professoras e os professores efetivos e contratados vão se reunir em vigília na porta da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para pressionar a gestão municipal a negociar de verdade!
Duas audiências aconteceram nos dias 29/01 e 13/03/25, mas até agora a Prefeitura não apresentou propostas concretas. Um dos principais pontos da nossa pauta é a atualização do piso salarial na carreira, que em 2025 é de 6,27%. Há 15 anos o município aplica este reajuste conforme as diretrizes do MEC, mas neste ano as negociações estão se arrastando.
Outro ponto da nossa pauta é a atualização dos contratos dos professores e professoras contratados/as de acordo com a Lei Municipal 1819 de 17/03/25.
De acordo com esta Lei os contratos vigentes devem ter seus termos adequados a nova lei a partir da formulação de aditivos que garantam décimo terceiro, férias e o piso salarial. Contudo este fato ainda não ocorreu.
Temos tido reuniões com o vice-prefeito, Elmo Paixão, pessoa designada pelo prefeito Samuel Carvalho para negociar com os sindicatos, mas nenhuma proposta foi apresentada até o momento ao sindicato. A gestão sempre diz que precisa fazer estudos, avaliar, mas nunca chega a uma conclusão.
Diante desse impasse, vamos ocupar a porta da Prefeitura para cobrar uma proposta concreta!
📍 Local: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
📅 Data: 10 de abril
⏰ Hora: 8h
📍 Endereço: Av. Vereador João Dias da Cruz, s/n - Centro Administrativo José do Prado Franco Sobrinho, Centro Histórico
A luta pelo nosso direito exige mobilização! Professoras e professores, vamos juntos à vigília