Ato divulga luta da Frente Ampla Contra Organizações Sociais e Terceirizações em SE
Publicado: 15 Outubro, 2025 - 17h17 | Última modificação: 15 Outubro, 2025 - 17h30
Escrito por: CUT Sergipe

Na tarde da segunda-feira, dia 13 de outubro, aconteceu, na sede do SINDIMED, em Aracaju, o lançamento da Frente Ampla Contra Organizações Sociais e Terceirizações em Sergipe e Em Defesa do Concurso Público.
Após o debate sobre o tema na sede do sindicato, foi realizada uma caminhada pelas ruas da 13 de Julho e Ato Público na esquina das Avenidas Beira Mar e Acrísio Cruz.
“Esse é um ato em defesa da saúde pública, da educação pública e da assistência social. Este é um ato contra a privatização e contra a corrupção”, explicou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE), Roberto Silva.
“O que o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju estão fazendo, começando pela saúde, é entregando a gestão dos postos de saúde e dos hospitais para empresas investigadas pela Polícia Federal por corrupção, por desvio de dinheiro público, por desvio de dinheiro da saúde do povo brasileiro. E a primeira coisa que essa empresa faz é reduzir a qualidade da prestação dos serviços de saúde, diminuindo o salário dos profissionais que trabalham nos hospitais, isso leva a uma ausência de atendimento e agravamento do estado de saúde da população que procurou o serviço e não conseguiu ser atendida”, denunciou Roberto Silva, presidente da CUT-SE.
O protesto no Bairro 13 de Julho teve o intuito de alertar a população de Aracaju e contou com a presença de dirigentes do SINDIMED, SINTESE, CUT, SINDASSE, SINDINUTRISE, SINDIPEMA, dos vereadores Camilo Daniel (PT), Sônia Meire (Psol), Iran Barbosa (Psol), da deputada estadual Linda Brasil (Psol), dos movimentos sociais, do movimento estudantil, DCE-UFS e trabalhadores da saúde de todas as categorias profissionais.