• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Que tenhamos um 2020 de lutas por direitos e justiça social

Publicado: 31 Dezembro, 2019 - 10h17 | Última modificação: 07 Janeiro, 2020 - 20h28

Escrito por: Roberto Silva dos Santos, Presidente da CUT Sergipe

notice

Terminamos o ano de 2019 com a classe trabalhadora no Brasil e em Sergipe ainda mais unida na luta por direitos e justiça social. Essa unidade precisa ser ainda mais fortalecida em 2020.

A CUT Sergipe, no comando do companheiro Dudu, enquanto presidente da central, foi fundamental, junto com as demais Centrais Sindicais e Frentes na resistência contra os ataques que nossos inimigos de classe tentaram nos impor nesse ano que se finda.

O desafio para 2020 é manter a classe trabalhadora nessa intensidade de lutas e buscar trazer mais trabalhadores para as trincheiras, sempre valorizando a unidade da classe para resistência as tentativas de retiradas de direitos pelos governos federal, estadual e municipais, aliados da classe patronal que anseiam em ver os trabalhadores sem direitos, sem proteção no ambiente de trabalho, sem acordo coletivo, sem reajuste salarial, ou seja, exploração ao extremo: trabalhar cada vez mais e receber cada vez menos.

Nesse sentido, nós da CUT Sergipe precisamos continuar a resistência e a luta. Temos uma greve geral para construir em 18 de Março. Os trabalhadores precisam resistir e enquanto vanguarda da classe temos obrigação política de organizar os trabalhadores aos ataques que se anunciam.

Feliz 2020 de lutas e resistência pelo bom e pelo justo sempre!