• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sábado: 26 trabalhadores participaram de formação sindical da CUT/SE em Neópolis

‘Novo Sindicalismo, a luta de classe no Brasil’, ‘Fundação da CUT e a Organização Sindical no Brasil’ foram temas do 2º módulo

Publicado: 24 Setembro, 2018 - 14h10

Escrito por: Iracema Corso

notice

No dia 22 de setembro, o sábado de formação sindical ORSB da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) reuniu no município de Neópolis 26 trabalhadoras, trabalhadores, lideranças do movimento social e sindicalistas que dedicaram o dia de descanso para o estudo.  

Pela primeira vez, a população do Baixo São Francisco teve acesso ao debate sobre os temas ‘Novo Sindicalismo, a luta de classe no Brasil’, ‘Fundação da CUT e a Organização Sindical no Brasil’ que constam no 2º módulo da formação.

O secretário de Formação da CUT/SE, professor Roberto Silva afirmou que a novidade da descentralização e a capilaridade favoreceram o alcance dos cursos promovidos pela central. “Cada oportunidade de formação tem sua singularidade. São pessoas diferentes que estão participando deste momento de reflexão e troca de ideias sobre o dia-a-dia do sindicato. Através da Secretaria de Formação, a CUT tem marcado presença em cada uma das regiões do estado de Sergipe e isso aumentou a participação de lideranças, além de incentivar o surgimento de novas lideranças do movimento sindical”, explicou.

Além dos dirigentes sindicais do município de Neópolis, a formação contou com a participação de sindicalistas e trabalhadores do campo e da cidade dos municípios de Propriá, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Malhada dos Bois, Aquidabã, Muribeca, Japoatã, Pacatuba, Ilha das Flores, Brejo Grande, São Francisco, Cedro, Telha e Amparo do São Francisco.

carregando
carregando