Escrito por: Iracema Corso
O bairro da Coroa do Meio em Aracaju transbordou de luta por suas ruas. O sábado de praia na capital de Sergipe ficou mais alegre com as bandeiras vermelhas de esperança manifestando o anseio da população brasileira pelo Fora Bolsonaro.
Presidente do SINDIPREV/SE (Previdenciários), Joaquim Antônio declarou que a multidão com milhares de pessoas no Bairro Coroa do Meio foi resultado de uma construção de duas semanas de panfletagem e diálogo com a população de todos os bairros de Aracaju. "Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil já teve. Estamos aqui para dar este empurrão. Como se não bastasse, agora ele quer destruir o serviço público brasileiro que mostrou a sua força na pandemia, salvou milhares de brasileiros. Nós estamos aqui para defender o serviço público. Lembramos que Belivaldo está juntando toda a direita para se eleger e temos também que dizer fora Belivaldo e fora André Moura e toda esta corja que está aí para destruir a classe trabalhadora", declarou.
Além de vários movimentos de luta por moradia popular que participaram do protesto, o movimento estudantil também esteve nesta construção. "Os estudantes, a juventude, mulheres, homens do campo e da cidade, vamos resistir e vamos derrubar! Fora Bolsonaro!", afirmou Ivonete Cruz, presidenta do SINTESE (Professores). O professor Dudu dirigente e ex-presidente da CUT Sergipe falou que o Fora Bolsonaro é uma luta contra o retrocesso democrático que o Brasil vive desde 2016. "O problema não é só derrotar Bolsonaro, é tirá-lo de Brasília. E aí eles vão articulando um golpe para não entregar o Poder. então se querem democracia, se querem paz com terra e trabalho, podem se preparar. A palavra de ordem até o dia da posse de Lula é lutar, lutar e lutar".
O protesto seguiu pelas ruas da Coroa do Meio, passou pelo Terminal de ônibus da Atalaia até chegar à Praia da Cinelândia, onde a manifestação virou samba com o show da banda Samba do Arnesto.
Desde as primeiras horas da manhã, o povo está nas ruas exigindo #ForaBolsonaro
Atos pelo impeachment do pior presidente da historia do Brasil estão sendo realizados em mais 320 cidades do Brasil e do exterior, neste sábado (2)
Com Paulista lotada, presidente da CUT anuncia novos atos contra Bolsonaro em 15/11
Sérgio Nobre elogiou a organização dos atos deste sábado em todo o Brasil e cidades do exterior e afirmou que até o dia 15 de novembro movimento será reforçado por meio diálogos com os trabalhadores nas bases