MENU

Servidor do Programa Saúde da Família de Campo do Brito conquista Regime Estatutário

SINDBRITO comemora vitória que resulta de muitos anos de luta para que servidoras e servidores do município de Campo do Brito obtivessem todos os direitos decorrentes do Regime Único Estatutário

Publicado: 13 Abril, 2023 - 11h01 | Última modificação: 13 Abril, 2023 - 11h16

Escrito por: Iracema Corso

notice

Servidores públicos municipais de Campo do Brito que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) alcançaram uma importante conquista através da luta do SINDBRITO, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe).

Após muito diálogo com o prefeito Marcell Moade Ribeiro Souza e com o Poder Legislativo, o SINDBRITO comemora a aprovação do projeto de Lei nº 04/2023 de 23 de março de 2023 que institui o REGIME ÚNICO ESTATUTÁRIO para todos os servidores públicos municipais de Campo do Brito/SE que fazem parte do PSF.

Dirigente do SINDBRITO e da CUT/SE, Givaldo Sena revelou que esta conquista é a realização de um sonho da categoria.

Givaldo explicou que a partir de agora os servidores do PSF passam a ter direito à licença prêmio, triênios, mudança de classe, terço de 25, averbação de tempo de serviço entre outros e a Reinclusão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias na Tabela Lei nº 426/2018 de 27 abril de 2018 com todas as vantagens na mudança de classe de (2%) a cada três (03) e assim sucessivamente.

"Essa foi uma luta travada pelo SINDBRITO desde do ano de 2015 com a exclusão dos ACS e ACE da tabela Lei nº 302/2012, mas a Diretoria do Sindicato não cruzou os braços diante das perdas nos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que foram excluídos da tabela Lei nº 302/2012 com a criação da Tabela Lei nº 376/2015 de março de 2015 na gestão anterior" declarou Givaldo.

Segundo os dirigentes sindicais, a Direção do Sindicato sempre buscou dialogar com a gestão passada, mas sem êxodo neste quesito.

Dirigentes do SINDBRITO contam que a atual gestão do prefeito Marcell Moade Ribeiro Souza se comprometeu desde o primeiro pleito eleitoral; além disso, a direção do sindicato não se cansou de cobrar e dialogar sobre as perdas nos vencimentos dos ACS e ACE, e foram várias reuniões com promessas de Reinclusão dos mesmos de volta com seus direitos.

Na última reunião da direção do SINDBRITO com a Gestão Municipal, o Prefeito Marcell Souza e sua equipe de trabalho garantiram que com a Restruturação do Município para o Regime Único Estatutário, os ACS e ACE retornariam para a Tabela Lei nº 426/2018 de 27 abril de 2018, e assim foi cumprido com mais essa vitória.

De acordo com o presidente do SINDBRITO, vice-presidente da FETAM (Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe) e Secretário de Relações de Trabalho da CUT, o senhor Givaldo Santos Sena, com o Regime Único Estatutário, todos os servidores públicos municipais terão todos seus direitos garantidos e o que representa um grande avanço para Campo do Brito/SE no setor público.