Servidores de Umbaúba conquistam o rateio das sobras dos recursos do Fundeb
Publicado: 11 Janeiro, 2022 - 10h06 | Última modificação: 11 Janeiro, 2022 - 10h09
Escrito por: Assessoria de Comunicação FETAM
Após diversos debates e reuniões promovidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umbaúba (SINDSERVE-UMBAÚBA) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), na última quinta-feira, 06, os servidores do Município conquistaram o direito ao Rateio de parte das sobras de recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os trabalhadores e trabalhadoras da educação municipal.
O percentual conquistado na negociação com a Administração Municipal será de 50% do saldo disponível do Fundeb para todos os servidores e servidoras presentes na folha de pagamento do Fundo, os outros 50% serão investidos na melhoria da infraestrutura de algumas Unidades Escolares de Umbaúba. Até o final do mês de janeiro o funcionalismo público da educação municipal receberá o valor de R$ 419,00 referente ao rateio.
“O Sindserve reafirma o seu compromisso de lutar pela garantia dos direitos dos servidores e servidoras umbaubenses. Agradecemos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que vivenciam o dia a dia das escolas municipais e contribuem para desenvolver e fortalecer a educação pública de Umbaúba que se somaram a mobilização, a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) teve um papel fundamental, para que alcançássemos essa conquista, assim como, a gestão municipal por atender o pleito da categoria”, expressou Gleidson da Silva, presidente do Sindserve-Umbaúba.
“A FETAM/SE promoveu orientação às lideranças sindicais, em parceria com os sindicatos municipais protocolou ofício nas prefeituras, além de dar todo o suporte para que os sindicatos pudessem solicitar o rateio das sobras dos recursos do Fundeb para todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação. A luta pela inclusão dos servidores de apoio no rateio das sobras do FUNDEB é legal e justa porque a educação é feita por todos os trabalhadores”, disse Itanamara Guedes, presidente da federação.