Servidores municipais de Campo do Brito conquistam revisão salarial de 6,97%

Publicado: 31 Janeiro, 2024 - 12h28 | Última modificação: 31 Janeiro, 2024 - 12h30

Escrito por: Bruno Balbino - FETAM

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo de Brito (Sindbrito), conquistou a revisão salarial de 6,97% para os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público campo-britenses, equiparando o vencimento do funcionalismo do município ao salário mínimo nacional, atualmente em R$1.412,00. Os servidores vão receber o salário reajustado com retroativo a janeiro, de acordo com a Lei Municipal 376/2015, que prevê a atualização da tabela salarial e o pagamento dos servidores na data base da categoria.

A reposição das perdas inflacionárias será aplicado de forma linear nas carreiras dos servidores, contribuindo assim, para o aumento do poder de compra das trabalhadoras e trabalhadores municipais de Campo do Brito. Na ocasião, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) também tiveram revisão do piso salarial de 2024, atualmente no valor de R$2.824,00.

"O Sindibrito reafirma o seu compromisso de lutar pela valorização dos servidores e servidoras campo-britenses. O nosso agradecimento vai para todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem o serviço público em nosso município. Agradeço também a gestão municipal, que, em mais um ano, cumpre com a valorização dos servidores públicos de Campo do Brito/SE", expressou Givaldo Santos, presidente do Sindbrito e vice-presidente da FETAM/Se.

A conquista por valorização das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Campo do Brito faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".