Servidores municipais de Glória conquistam reajuste salarial
Publicado: 20 Dezembro, 2025 - 18h12 | Última modificação: 20 Dezembro, 2025 - 18h38
Escrito por: Assessoria de Comunicação Sindiserve Glória
Após intensas negociações, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Nossa Senhora da Glória - Sindiserve Glória conquista o reajuste salarial para todos os servidores do município. Com isso, os servidores de Glória são, mais uma vez, os primeiros de Sergipe a conquistar o reajuste salarial.
A Prefeitura atendeu à reivindicação do sindicato e concedeu o reajuste salarial igual ao do Governo Federal, alinhando-se à política de valorização federal, que usa como base a inflação do INPC de 2025 e o crescimento do PIB dos dois últimos anos, limitado a 2,5%, garantindo que os servidores municipais não percam poder de compra e sejam valorizados de acordo com a realidade econômica do país.
O reajuste foi confirmado pelo Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Tiago Souza durante a reunião com os coordenadores do sindicato, Edenilde Gonçalves e Gilmar Andrade, na quarta-feira, 17. No mesmo dia, a diretoria comunicou aos servidores em Assembleia Geral e explicou que o reajuste será aplicado em fevereiro, mês da data base.
"O reajuste salarial é um direito conquistado, fruto da mobilização dos servidores e da nossa determinação em lutar por uma categoria mais justa e valorizada. Essa conquista é um reflexo da luta coletiva dos servidores municipais", destacou Edenilde Gonçalves.
CAMPANHA SALARIAL 2026: A LUTA CONTINUA!
A conquista do reajuste salarial significa um passo importante na valorização dos servidores municipais. O Sindiserve Glória continua mobilizado na Campanha Salarial 2026 e segue determinado a conquistar as demais reinvindicações das categorias, como a revisão salarial para categorias que possuem o salário mínimo como base, equiparação para nível superior e progressão vertical por titulação, pagamento integral do Incentivo Financeiro Adicional (IFA), revisão do piso de ACS e ACE, implantação de auxílio-saúde e auxílio-alimentação, além de mudanças na data-base e no percentual de evolução horizontal por tempo de serviço.
"A luta coletiva é a nossa força para conquistar as pautas que ainda estão em negociação. Juntos, vamos seguir firmes nas negociações da Campanha Salarial, lutando por equiparação salarial, saúde e direitos para todos. Vamos continuar mobilizados e firmes, unindo forças para conquistar nossos objetivos", frisou Gilmar Andrade.