Servidores municipais de Poço Verde conquistam reajuste salarial de 12%
Publicado: 07 Dezembro, 2023 - 11h35 | Última modificação: 07 Dezembro, 2023 - 11h41
Escrito por: Bruno Balbino (Fetam)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poço Verde (Sindserv Poço Verde) consolidou mais uma conquista pela valorização das trabalhadoras e trabalhadores do município. A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, 06, o Projeto de Lei (PL) 1079/2023, de autoria do poder executivo, que concede o reajuste de 12% para os servidores do município e atualiza o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), passando para o valor de 2.640 reais.
O reajuste para os servidores municipais será aplicado já a partir do mês de janeiro de forma linear na carreira a todos os níveis de divisão do serviço público de Poço Verde, assim como, a atualização do piso dos ACS e ACE, que passaram a receber o vencimento de 2.640 reais. Os servidores públicos poçoverdenses se mobilizaram para acompanhar a votação na casa legislativa do município. O Sindserv-Poço Verde vinha intensificando a luta pela recuperação das perdas salariais do funcionalismo público municipal poço-verdense - referentes aos anos de 2021, 2022 e 2023, desde de maio deste ano, além da regularização do piso salarial dos ACS e ACE.
“Essa é uma conquista fruto da nossa luta permanente pela recomposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos de Poço Verde. Conquistamos o reajuste de 12% para os servidores, e deixamos caminho aberto no diálogo para 2024, com a proposta de ter mais 5% de reajuste ainda no primeiro semestre, além de conquistar, também, a atualização do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias. Agradecemos aos vereadores por votarem a favor dessa pauta fundamental para o reconhecimento do funcionalismo público de Poço Verde. Seguimos firmes na luta pela valorização daqueles que fazem os serviços públicos acontecer”, afirmou Jakson Ribeiro, presidente do Sindserv Poço Verde.
A luta pela valorização dos servidores municipais faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".