MENU

Servidores têm Direito à Revisão Inflacionária em 2021

CUT Sergipe convoca sindicatos para o Seminário Valorização Frente à Lei 173/2020, na manhã desta SEXTA, 27/8, no formato online, aberto aos sindicatos e servidores públicos

Publicado: 26 Agosto, 2021 - 10h33 | Última modificação: 26 Agosto, 2021 - 10h44

Escrito por: Iracema Corso

notice

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, acontece o Seminário Valorização dos Servidores Frente à Lei 173/2020. Sindicatos e trabalhadores do serviço público estadual e municipal estão convocados a participar. O Seminário acontece no formato online, das 8h30 às 10h. Todos os inscritos receberão antes o link da plataforma zoom para acessar a sala virtual.

Neste Seminário, o advogado da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Dr. Carvalho Júnior, vai explicar a Lei 173 e por que não há impedimento algum para que os gestores valorizem os servidores públicos estaduais e municipais.

A secretária de Assuntos Jurídicos da CUT Sergipe, Leila Moraes reforça que é inadmissível a postura do prefeito ou governador, que continua usando a Lei 173 como desculpa para negar a revisão inflacionária dos servidores.

"Vocês que são servidores públicos, dirigentes sindicais interessados em saber mais sobre o tema, este Seminário tem o objetivo de responder as suas dúvidas e perguntas. A Lei 173 proíbe progressão em carreira e uma série de direitos conquistados pelos servidores, mas a revisão inflacionária continua sendo garantida. É um direito constitucional dos servidores públicos que deve ser cumprido pelos gestores", afirmou Leila Moraes.

Para se inscrever e participar do Seminário, envie um email para: cut-se@cut-se.org.br com Assunto: Inscrição Seminário, seu nome, telefone (que também seja whatsaap) e sindicato ao qual é filiado. A inscrição também pode ser feita pelo WhatsApp, (79) 9965-0875 do secretário Executivo da CUT/SE, João Fonseca.