SEXTA: Reforma Administrativa em debate na live da CUT Sergipe

Publicado: 10 Setembro, 2020 - 13h39 | Última modificação: 10 Setembro, 2020 - 13h42

Quem alimenta o sonho de se tornar servidor público, os dirigentes sindicais e demais trabalhadores concursados devem ficar ligados na live que acontecerá às 17hs da próxima sexta-feira, dia 11/9, na Fanpage da CUT Sergipe (fb.com/cutsergipe.br).

O tema da live é ‘A Reforma Administrativa: os impactos para os atuais e futuros servidores, a perda da qualidade dos serviços públicos e o fim dos concursos’ e todos podem participar, enviar perguntas, tirar suas dúvidas sobre este tema fundamental.

Convidados para este debate fundamental, o coordenador-técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto Júnior e o coordenador do Dieese de Sergipe, Luiz Moura, vão analisar a proposta de Bolsonaro e os impactos para a população e trabalhadores.

No dia 3 de setembro, o governo Bolsonaro enviou a Reforma Administrativa para o Congresso Nacional, onde tramita identificada como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. Para ser aprovada, ela precisará ser discutida e votada em dois turnos na Câmara Federal e Senado. A Reforma Administrativa só poderá ser aprovada se tiver o voto favorável de 3/5 dos deputados e senadores.