Reunião não contou com a presença do prefeito, e não teve proposta por parte da gestão
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Barra dos Coqueiros (Sindibarra) participou de uma reunião com representantes da administração municipal, na manhã desta quinta-feira, 29, para tratar das pautas da categoria. O encontro ocorreu sem a presença do prefeito Airton Martins, estando representada a gestão apenas pelo secretário de gabinete, a secretária administrativa e o setor jurídico do município.
Durante o encontro, o Sindibarra apresentou e avaliou todas as propostas e reivindicações da categoria. No entanto, a gestão municipal não apresentou nenhuma resposta concreta às demandas dos servidores. Diante disso, ficou acordado que uma nova reunião será realizada no mês de fevereiro, quando a administração deverá apresentar uma devolutiva objetiva às pautas apresentadas pela entidade sindical.
A presidente do Sindibarra, Mirlene Andrade, destacou a expectativa por avanços e cobrou sensibilidade da gestão municipal. “Saímos otimistas, com a esperança de que o prefeito tenha sensibilidade, pois há muitos servidores passando por necessidades reais, inclusive de alimentação”, afirmou.
A reunião contou ainda com a participação da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), representada pelos diretores Edijane Silveira e José Elias, reforçando o apoio da entidade às lutas dos servidores municipais da Barra dos Coqueiros.
O diretor da Fetam/SE, José Elias, também ressaltou a importância do diálogo, mas reforçou a necessidade de compromisso por parte da gestão. “Os servidores estão abertos ao diálogo, mas é fundamental que a administração apresente respostas concretas. A Fetam/SE segue acompanhando e apoiando essa luta, porque a valorização do servidor passa por respeito e responsabilidade”, pontuou.
O Sindibarra reafirma que seguirá buscando o diálogo e espera que o prefeito Airton Martins demonstre empatia e sensibilidade diante da realidade vivenciada pelos servidores públicos municipais. Diante desse cenário, os dirigentes sindicais estão convocando todos os servidores para uma assembleia no dia 11 de fevereiro, às 13h, na sede do sindicato, localizada na Travessa Flora Reis, nº 216 – Marivan. No encontro, serão apresentados os pontos discutidos na reunião para que a categoria delibere coletivamente sobre os próximos passos da categoria.