Sindicato dos Correios de Sergipe realizará manifesto neste fim de semana em Aracaju
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (SINTECT/SE) realizará um manifesto no próximo sábado, dia 11, para reivindicar, dentre outras coisas, a melhoria da administração dos Correios.
Publicado: 08 Agosto, 2012 - 16h45
Escrito por: Assessoria de Comunicação do SINTECT/SE

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (SINTECT/SE) realizará um manifesto no próximo sábado, dia 11, para reivindicar, dentre outras coisas, a melhoria da administração dos Correios.
Com o slogan “Salvem os Correios”, o sindicato já vem feito divulgação em outdoors, imprensa e redes sociais, para chamar a atenção da população sobre os problemas que envolvem a empresa.
A pauta principal de reivindicação são as questões que envolvem a má administração dos Correios de Sergipe. Dentre os problemas da má gestão, estão a suspensão dos serviços bancários nas agências dos Correios (segundo a diretoria, por falta de planejamento orçamentário), gastos com terceirização (que contribuem para uma queda na qualidade dos serviços prestados e prejudica a contratação de funcionários efetivos), suspensões e demissões por justa causa(fruto das perseguições a funcionários que ocorrem dentro do órgão), funcionários afastados por lesões ocasionadas pelos excessos e pela falta de condições de trabalho (são várias comunicações de acidentes de trabalho por doenças ocupacionais e acidentes de trabalho) e atrasos das correspondências.
Além disso, desde fevereiro deste ano, a entidade vem solicitando junto ao vice-governador e responsável pela indicação da direção regional dos Correios e gerência de operações, Jackson Barreto, a realização de uma audiência pública para corrigir essas irregularidades.
Segundo o secretário-geral do sindicato, Sérgio Lima, os Correios já passam por essas dificuldades desde 2006, ano em que a nova gestão assumiu a empresa. Com isso, os Correios de Sergipe passa pela sua pior fase, obrigando a entidade sindical expor à sociedade as dificuldades que os funcionários têm de manter em funcionamento, este tão importante serviço para a sociedade. “Não podemos permitir que a direção continue mentindo quanto a prestação de serviços. Por isso, estamos fazendo a mobilização, para dar um basta nessa situação”, ressaltou Sérgio.
SERVIÇO
O quê: Manifesto do SINTECT/SE
Quando: 11 de agosto, às 9h30
Onde: Calçadão da Rua João Pessoa (Concentração em frente à Caixa Econômica Federal)
Informações:
3211 5959 – Agência Voz
3241 1567 – SINTECT/SE