Sindijor denuncia: Correio de Sergipe ainda não pagou salário de dezembro
Publicado: 17 Janeiro, 2023 - 17h11 | Última modificação: 17 Janeiro, 2023 - 17h21
Escrito por: SINDIJOR/SE

Hoje é dia 17 de janeiro e, até o momento, o jornal Correio de Sergipe não fez o pagamento dos salários de dezembro aos trabalhadores e trabalhadoras do veículo de comunicação e também não apresentou nenhum prazo para o pagamento.
Para a indignação de todos nós, essa não é a primeira vez que a situação ocorre. Em episódios anteriores foi necessário que o sindicato acionasse o Ministério Público do Trabalho, pois a direção do veículo, em uma atitude antissindical, não recebeu e nem retornou contatos feitos pela direção da entidade.
O sindicato irá acionar a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego e também o Misitério Público do Trabalho.
É preciso que a direção do Correio de Sergipe tenha uma solução rápida, pois quem sofre com isso são as trabalhadoras e trabalhadores que continuam realizando seus serviços e, neste ponto, já pode se dizer que estão pagando para trabalhar.
“Não podemos aceitar que o Correio de Sergipe continue com esse desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras, pois não estamos falando de supérfluos, mas sim do que garante a sobrevivência desses profissionais e de suas famílias”, afirma o presidente do Sindijor, Milton Alves Jr.