Escrito por: Iracema Corso
Luta pela valorização dos servidores de Ilha das Flores quer avançar em conquistas
Os diretores do Sindiserv Ilha e da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) realizaram um estudo aprofundado sobre a receita e as despesas do município de Ilha das Flores na última quarta-feira, dia 6 de setembro.
A vice-presidenta da CUT/SE, Caroline Rejane, e o dirigente da CUT/SE, João Fonseca, viajaram até o município de Ilha das Flores e tiveram uma manhã de debate com a diretoria do sindicato para avaliar a possibilidade de atualização da tabela dos servidores com o adicional de 1/3.
O presidente do Sindiserv Ilha, Josenilson Viana, afirmou que o sindicato já se reuniu duas vezes com a gestão e o prefeito respondeu que vai fazer um levantamento das contas do município.
A vice-presidenta da CUT/SE, Caroline Rejane, reforçou a importância do sindicato avançar em direção a esta conquista.
“Quando o servidor fica muito tempo sem reajuste, ele fica acumulando perdas salariais e a inflação corroi a remuneração toda. Com o salário de vocês parado desde 2011, enquanto a Administração fica dizendo que não concede o reajuste e fica nessa enrolação declarando que vai fazer estudo do impacto orçamentário e nunca apresenta estudo nenhum... Fazer o estudo do impacto orçamentário é simples, é para isso que a Prefeitura tem Secretaria de Administração, é pra isso que tem RH… Por isso é fundamental que o sindicato dê este passo a frente”, declarou Caroline.
O presidente do Sindiserv Ilha, Josenilson Viana, declarou que o levantamento dos dados junto à CUT/SE foi muito importante. “O tema das contas do município era algo muito obscuro para a gente, a partir de agora temos um campo amplo para levar à mesa de negociação para lutar pelo beneficio do servidor, pelo reajuste salarial e pela carreira do servidor público do município de Ilha das Flores".