SINDISERVE-CANINDÉ denuncia irregularidades do Prefeito Ednaldo da Farmácia
Publicado: 13 Julho, 2020 - 17h24 | Última modificação: 13 Julho, 2020 - 17h40
Escrito por: Assessoria de Comunicação

No último dia 08 de julho de 2020, o Presidente interino do SINDISERVE-CANINDÉ Adailton Souza, juntamente com o Diretor de Formação Sindical Geocácio Costa Sobral estiveram no Ministério Público denunciando algumas situações precárias em que se encontram os servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco/SE.
Foi entregue um do ofício informando que diárias dos motorista, auxiliares e técnicos de enfermagem, como demais profissionais precisa ser regulamentada, o sindicato solicitou ainda que o Ministério Público tome as devidas providencias para que as leis sejam efetivadas, como por exemplo a efetivação da lei municipal nº 121/2016, que garante o salário de todos os servidores até o quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.
“Trouxemos mais uma vez ao Ministério Público Estadual de Sergipe os desmandos que a gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia vem fazendo com os servidores públicos, e aguardando que o MP tome as devidas providências e que de uma vez por todas as leis sejam cumpridas aqui em Canindé” declara o Presidente Interino do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.
Ainda foi reivindicando pelo sindicato o pagamento do terço ferial de 2017, 2018 e 2019; décimo terceiro dos servidores da saúde referente ao ano de 2019 que encontra-se em atraso; 40% de insalubridade para os servidores da atenção básica e do pronto socorro do Hospital Haydêe, como também demais servidores que atuam direta ou indiretamente enquanto perdurar a pandemia do COVID-19 e EPI's em quantidade suficiente.
“Os servidores públicos de Canindé não aguentam mais, não tem condição de continuar como está, as leis que conquistamos com muita luta parece não serve para nada, é preciso que a justiça aja logo” declara o Diretor de Formação Sindical do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.
Os frutos estão começando a serem vistos, no dia de ontem o Promotor da Comarca de Canindé de São Francisco foi ao Hospital averiguar as denuncias.