MENU

Sindiserve-Canindé visita e ouve servidores da saúde sobre desafios enfrentados

Publicado: 01 Novembro, 2024 - 18h18 | Última modificação: 01 Novembro, 2024 - 18h28

Escrito por: Sindiserve-Canindé

notice

Nesta sexta-feira (01), o presidente do Sindiserve-Canindé, Adailton Souza, acompanhado de membros da diretoria do sindicato, realizou visitas em unidades de saúde do município de Canindé de São Francisco, após denúncias sobre condições precárias nesses locais. A diretoria esteve presente no Hospital Haydee de Carvalho e nos postos de saúde dos bairros Olaria, Torre e Trevo, além de uma reunião com a gerente do posto da Agrovila.

O Sindiserve-Canindé verificou que, por falta de profissionais, os postos de saúde estão restringindo o atendimento a casos de urgência e emergência, enquanto o hospital local tem encaminhado pacientes para outras unidades ou solicitado apoio do SAMU para suprir a demanda. Diante desse cenário, o sindicato já está em diálogo com sua assessoria jurídica para avaliar as ações necessárias e acionou os órgãos municipais e estaduais para que providências urgentes sejam tomadas.

O presidente do Sindiserve-Canindé, Adailton Souza, enfatizou a postura do sindicato de ouvir as demandas dos servidores e agir em defesa de melhores condições de trabalho e atendimento à população. “Estamos tomando as medidas cabíveis e cobrando do município uma regularização urgente desta situação, pois servidores e população não podem sofrer com o descaso.”