MENU

SINDITABI cobra da Prefeitura Política de Valorização Salarial do Serviço Público

Prefeitura chega a pagar salário de R$ 1.230,40, abaixo do salário mínimo

Publicado: 29 Janeiro, 2026 - 11h14 | Última modificação: 30 Janeiro, 2026 - 11h28

Escrito por: SINDITABI

Hoje o salário base da servidora e servidor de Itabi é de R$ 1.230,40, abaixo do salário mínimo nacional. A política de desvalorização dos servidores de Itabi já dura mais de 14 anos.

Para informar aos servidores públicos do município de Itabi a respeito das tentativas de diálogo do sindicato com a Prefeitura, o SINDITABI publicou na manhã de hoje um comunicado. Confira o texto na íntegra logo abaixo:

COMUNICADO SINDITABI

O mês de janeiro, que deveria ser o período para a implementação da mesa de negociação para a política de valorização salarial do ano de 2026 chegou ao fim. Pois até a presente data, 29/01/2026, a atual gestão do município de Itabi-SE, não se deu ao trabalho se quer para dar uma resposta ao ofício protocolado ainda na metade do mês de dezembro de 2025. É lamentável a forma como as sucessivas administrações deste município trata parte dos seus servidores de forma tão desrespeitosa.

O SINDITABI lamenta profundamente da falta de diálogo e respeito com quem dedica suas vidas para a manutenção dessa terra que tanto amamos.

Até quando uma pequena parte dos servidores públicos de Itabi-SE serão tratados como leprosos e de forma tão distinta às demais categorias, que têm seus direitos respeitados.

Será que mais uma vez o SINDITABI será o culpado pelo não cumprimento da Lei? Será que tudo que estamos enfrentando é de fato culpa de quem LUTA diariamente pela conquista de um reconhecimento básico de ser tratado com dignidade e respeito?

Sejamos dignos, responsáveis e nunca covardes, tentar atribuir a quem luta a falta de compromisso de quem deveria solucionar o problema.

O SINDITABI continua a fazer o seu trabalho e não tem compromisso com inverdades. Continuamos de portas abertas para a concretização de um diálogo respeitoso, digno e cordial.

SINDITABI - UNIDOS NA LUTA.