• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sintese comemora Dia do Professor com protesto e lançamento do filme Abraço

Publicado: 16 Outubro, 2020 - 07h54 | Última modificação: 16 Outubro, 2020 - 08h08

Escrito por: Iracema Corso

notice

O filme ‘Abraço’ que registra a história da luta dos professores e professoras de Sergipe estreou, nesta quinta-feira, nas plataformas virtuais www.cinemavirtual.com.br e na www.looke.com.br, e também está sendo exibido em cinemas nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém/Ananindeua, São Paulo, Manaus e Brasília.

O 15 de outubro, Dia do professor e da professora, foi a data escolhida pelo Sintese (Professores), que  também realizou um protesto em frente ao Palácio dos Despachos. Acesse o link e confira a matéria completa 15 de outubro: comemoramos o dia da professora e do professor reivindicando valorização 

O objetivo do protesto foi mostrar que os professores e professoras de Sergipe, no seu dia, querem comemorar sim, mas exigem respeito em relação às condições de trabalho e à valorização salarial.

A presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz, afirmou que: “os educadores, no ano de 2020, vivem um dos momentos mais difíceis dos últimos tempos. Vivemos uma pandemia sendo obrigados a ministrar aulas remotas sem quaisquer condições de trabalho asseguradas pelo Estado. Ao mesmo tempo em que somos massacrados por uma política cruel dos Governos Jackson e Belivaldo de congelamento salarial e destruição do Plano de Carreira”.

Fonte: Sintese