Sobre as Flores do Sertão

No dia 22 de março, todas as mulheres de luta de Sergipe vão se unir contra a Reforma da Previdência

Publicado: 14 Março, 2019 - 10h19 | Última modificação: 14 Março, 2019 - 10h45

Escrito por: Ângela Melo - Direção Executiva da CUT Nacional

Estive ontem na Cidade de Nossa Senhora da Glória a convite do Fórum de Mulheres  Gloriense. O Fórum é uma Instituição composta por representantes da Sociedade Civil e governamental. E ontem aconteceu o Décimo Encontro na Praça do Coreto. Cerca de 300 mulheres e homens participaram desse evento que teve como tema homenagem às Flores do Sertão.

Flores do Sertão são as mulheres que lutaram e lutam contra as injustiças de uma sociedade patriarcal, onde o homem ainda pensa e age como se dono fosse. Mulheres anônimas  e com passagem em postos de comando local foram homenageadas.

A CUT/SINTESE estiveram presentes no Ato. Destacamos o papel histórico das Mulheres na luta por igualdade de direitos, contra todo tipo de violência de gênero, em especial o Feminicídio que vem crescendo no nosso Estado.

Outro ponto abordado foi a proposta apresentada pelo Governo Federal de um novo modelo de Previdência Social que impacta diretamente na vida das Mulheres.

Convocamos todas para lutarmos contra essa proposta no dia 22 de março, para estarmos no ato proposto pelas centrais. É nas Ruas e em movimento que o povo brasileiro mais uma vez dirá Não a essa proposta de Reforma da Previdência.

Viva às Mulheres de Luta!

Viva a CUT!

Vida Longa ao Fórum de Mulheres Glorienses!

carregando