Trabalhadores do Sertão de Sergipe encerram 3º módulo de Formação da CUT/SE

Formação sindical ganhou capilaridade percorrendo cinco regiões de Sergipe

Publicado: 01 Novembro, 2018 - 13h16 | Última modificação: 01 Novembro, 2018 - 13h23

Vinte e cinco dirigentes sindicais da região do Sertão encerraram o 3° módulo do curso de formação sindical ORSB da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no município de Nossa Senhora da Glória.

O sábado inteiro de formação sindical aconteceu na véspera das eleições, dia 27/10. A formação mobilizou trabalhadoras e trabalhadores dos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Gararu, Itabi, Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Cumbe, Feira Nova e Nossa Senhora Aparecida.

Secretário de Formação da CUT/SE, Roberto Silva ficou animado com o alto nível do debate. “A formação sindical fortalece e leva informação importante para o dirigente sindical. Neste momento em que trabalhadores de todo Brasil precisam se unir e lutar contra a perda de direitos, a formação é imprescindível. Até o direito de se organizar vem sendo ameaçado pela política do retrocesso. Só unidos e bem preparados teremos condições de vencer e impedir que a política de baixo nível acabe com nossos direitos conquistados há muitos anos como resultado de muita luta”.

carregando