Escrito por: CUT Sergipe
A Marcha da Consciência Negra e pelo Fora Bolsocaro vai ocupar as ruas do Bairro América em Aracaju no dia 20 de Novembro partindo da Praça da Abolição. E até lá, uma longa construção é feita a cada semana através de panfletagens em Aracaju para chamar todas e todos a participar deste importante dia de luta.
Cláudia Oliveira, secretária da Mulher da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) e Roberto Amorim, dirigente do SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe), panfletaram na manhã do domingo, dia 7 de novembro para convidar a população do Bairro América para o ato do dia 20 de Novembro.
Roberto Amorim, professor e dirigente do SINTESE, observou que no Bairro América a mobilização está surtindo efeito. “A comunidade está acolhendo a construção da Marcha em nosso bairro. Sambistas do Bairro América da nova e da velha geração estão organizando uma roda de samba para ajudar na mobilização e divulgação da Marcha da Consciência Negra”, revelou.
O clima de mobilização se espalha pelo Bairro América contra o racismo, a fome e a carestia. Em todo o Brasil e fora do País, as manifestações vão mostrar que a culpa de tamanha tragédia e de tanto sofrimento é desse genocida que está na presidência do Brasil, dele e de seus aliados nos estados e municípios.
A construção do Dia 20 de Novembro já começou. Participe da Mobilização!