• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

'Vidas Negras Importam na Formação do Nordeste' é tema de webinário no dia 18

Publicado: 16 Novembro, 2020 - 11h45 | Última modificação: 16 Novembro, 2020 - 12h31

Escrito por: Iracema Corso

notice

Um webinário especial, permeado pelas manifestações da cultura afro-nordestina, de caráter reflexivo e de combate ao racismo estrutural antinegro, está sendo construído coletivamente por dirigentes sindicais dos nove estados nordestinos.

‘Vidas negras importam na formação do Nordeste’ foi o tema escolhido. A atividade cultural, de combate ao racismo e às várias formas de violência contra a população negra acontecerá no dia 18 de novembro, das 15h às 16h30, transmitida pela plataforma zoom.

Secretária de Combate ao Racismo da CUT/SE, Arlete Silva será uma das palestrantes que está construindo o webinário e vai falar sobre a experiência durante a pandemia da Covid-19 e o contato com trabalhadoras e trabalhadores informais, autônomos e desempregados.

"Está sendo um momento de muito aprendizado para ambas as partes. Pudemos colaborar com a doações e neste dia 20 de novembro vamos celebrar um passo importante para o fortalecimento da luta destes trabalhadores informais através da filiação de suas associações à CUT Sergipe”, revelou a sindicalista Arlete Silva.

 Mês da Consciência Negra

Outras atividades especiais estão previstas para celebrar o Novembro Negro com luta, reflexão, cultura e muita beleza.

 

No dia 20 de novembro, a CUT/SE organiza em sua sede, logo pela manhã, uma ação pública de filiação das associações de artesãs, pescadores, apicultores e catadoras de mangaba.

No turno da tarde, haverá a live nacional, transmitida pela CUT Brasil com o tema 'O racismo estrutural, a democracia racial e o papel dos sujeitos brancos'.