MENU

Viva a Greve dos Caminhoneiros: Política do Petróleo massacra população brasileira

A CUT Sergipe apoia a Greve Nacional dos Caminhoneiros

Publicado: 01 Fevereiro, 2021 - 14h34 | Última modificação: 01 Fevereiro, 2021 - 15h27

Escrito por: CUT Sergipe

notice

A Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) manifesta apoio à Greve Nacional dos Caminhoneiros, deflagrada nesta segunda-feira, dia 1° de fevereiro.

O preço do Diesel aumentou 20 vezes no ano passado, é um combustível que representa 60% do preço da viagem. E quem está pagando essa conta? A população, através do aumento nos preços do alimento da cesta básica e outros produtos. E obviamente os caminhoneiros estão pagando esta conta.

Já neste ano que se inicia, a gasolina teve uma alta de 13,4%. De forma absurda e descontrolada, o gás de cozinha chega a custar R$ 100 em várias regiões do Brasil gerando sérias consequências na alimentação da população.

Após o Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, o governo golpista impôs o Preço de Paridade de Importação, que varia conforme o valor do barril de petróleo no mercado internacional e as oscilações do dólar e dos custos de importação.

Na mesma linha de Temer, Bolsonaro vem desmontando a Petrobras e vendendo refinarias. Assim, ele segue construindo uma política do petróleo de submissão aos mercados internacional sem qualquer responsabilidade com o que a população brasileira está passando.

Dirigente da CUT Sergipe e da FUP, Ivan Calazans (Oposição Petroleira) convidou a população para a luta. "Viva a luta dos caminhoneiros. Viva o povo brasileiro. Não podemos continuar pagando a conta desse desgoverno. A Petrobrás é nossa, o petróleo é do povo brasileiro. Essa política de submissão nao interessa ao Brasil", criticou.

Pela retomada do papel público da Petrobrás, pelo fim da política de paridade no preço dos derivados do Petróleo, viva a Greve dos Caminhoneiros e Fora Bolsonaro!

Com Banner e informações da FUP. Acesse o site da FUP e confira a agenda de luta em apoio à greve dos caminhoneiros