"Vozes Trans em um Diálogo Transancestral" é tema de Roda de Conversa no Dialogay
Publicado: 28 Janeiro, 2026 - 09h10 | Última modificação: 28 Janeiro, 2026 - 09h55
Escrito por: Iracema Corso
No dia 30 de janeiro, às 16h, na Casa Arco-íris, vai acontecer a Roda de Conversa "Vozes Trans em um Diálogo Transancestral", com as mediadoras Zaila Luz (Pedagoga e pesquisadora da área de Educação sobre Justiça Social) e Maria Luz (Pedagoga e militante pelos direitos da População Trans e Travesti).
A atividade também vai contar com a participação de Thais Voices, Terapeuta Thetahealing com 4 formações internacionais (Ecuador), compositora de música medicina em 3 idiomas, pós graduada em Construções Sustentáveis e Ecourbanismo, atual diretora da Dialogay, Ativista Lgbtqiap+ e socioambiental.
Após a Roda de Conversa, a programação segue com "Ballroom: Apresentação da Casa Ratturas". A Casa de Ratturas é um coletivo composto por pessoas LGBT+ , pretas e periféricas, que trabalha na difusão da cultura ballroom, buscando uma melhor qualidade de vida com empregabilidade por meio da arte e cultura, para corpos marginalizados, produzindo bailes, oficinas, rodas de conversa e debates a cerca de demandas sociais que abarquem tais corpos.
Para o presidente da Associação Dialogay, Paulo Lira, a atividade realizada no começo do ano, fortalece a Casa Arco-Íris, sede da Associação Dialogay, como espaço de escuta, partilha e fortalecimento das vivências, saberes e ancestralidades trans e travestis, afirmando a educação, a justiça social e a luta por direitos.
A Casa Arco-Íris é localizada na Av. Mamede Paes Mendonça, N° 903, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju-Sergipe.
