MENU

Juntos e fortes: trabalhadores rurais de Poço Verde se filiam à CUT/SE

Publicado: 14 Dezembro, 2022 - 12h48 | Última modificação: 14 Dezembro, 2022 - 12h54

Escrito por: Iracema Corso

notice

Na manhã do último sábado, dia 10/12, aconteceu a filiação do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Poço Verde) à Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE). A filiação foi aprovada pela maioria dos trabalhadores rurais de Poço Verde que participaram da assembleia geral realizada no sábado na sede da entidade. 

Participaram da assembleia a vice-presidenta da CUT/SE, Ivônia Ferreira, e João Fonseca diretor da CUT/SE. Também esteve presente na assembleia de filiação à CUT o presidente do SINDSERVE Poço Verde, Jackson Ribeiro.

“Parabenizamos todos e todas que fazem parte do Sindicato dos Rurais por compreender a força e a importância da CUT na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Unidos somos mais fortes na busca por melhorias para os trabalhadores rurais e para os servidores municipais do nosso município", afirmou Jackson Ribeiro em publicação do Sindserve Poço Verde nas redes sociais.

Ivônia Ferreira reforçou que a cada dia a CUT conquista a filiação de novos sindicatos de trabalhadores rurais. "Quando o campo não planta, a cidade não janta. Então nós, professoras, os servidores públicos, as trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade precisamos unificar nossas lutas em defesa dos nossos direitos. E é com muita alegria que recebemos de braços abertos mais este sindicato filiado à nossa central sindical".

A sindicalista e presidenta do STTR Poço Verde, Aires Nascimento, afirmou que a filiação à CUT Sergipe se dá em um momento importante de reposicionamento do Sindicalismo Brasileiro frente aos desafios com a composição do Governo Lula.

Através das redes sociais do sindicato, Aires Nascimento reconheceu a importância da CUT para o fortalecimento do sindicalismo brasileiro, bem como seu papel na articulação dos mais diversos movimentos e da classe trabalhadora para o enfrentamento ao governo Bolsonaro, e por fim, destacou a importância dos processos de formação sindical da CUT.