MENU

Dia 28: ‘A questão da Palestina’ é tema de palestra na CUT Sergipe

Publicado: 27 Fevereiro, 2024 - 13h00 | Última modificação: 27 Fevereiro, 2024 - 13h12

Escrito por: CUT Sergipe

notice

Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 18h, a CUT Sergipe vai sediar a palestra ‘A questão da Palestina’, proferida pelo professor e diretor do Laboratório de Estudos Orientais da UFRJ, Murilo Meihy.

A atividade é organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais de Sergipe com o objetivo de aprofundar o debate sobre o massacre contra o povo palestino.

Em Sergipe, desde o início dos ataques, a CUT/SE, sindicatos e movimentos sociais realizam protestos pelo cessar Fogo na Palestina.

Para que a população de Sergipe possa compreender melhor o conflito na Palestina já foi organizado na sede da CUT/SE, junto a várias organizações do movimento sindical de Sergipe, o Seminário Por Mais Solidariedade ao Povo Palestino que está sendo exterminado.

“A nossa solidariedade com o povo palestino é em defesa da dignidade humana. Diante de tanta dor e sofrimento que crianças e famílias inteiras estão sofrendo, sendo sacrificadas com bombardeios contra civis, uma atitude covarde e desumana na região da Palestina. A CUT Sergipe se posiciona contrária a este massacre apoia o esclarecimento, o acesso à informação, pois a guerra também é uma guerra de desinformação e desumanização do povo palestino”, declarou o presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva.

Na semana passada, a direção nacional da CUT também expressou solidariedade ao presidente Lula após declarações sobre Israel. Em nota, Central afirma que a fala do presidente brasileiro está amparada no direito internacional e em decisão da Corte Internacional de Justiça.