Sindicalistas e trabalhadores da saúde tem reunião marcada com SES
Publicado: 04 Dezembro, 2020 - 06h43 | Última modificação: 04 Dezembro, 2020 - 08h04
Escrito por: Iracema Corso
Em resposta ao ofício enviado pela CUT Sergipe (Central Única dos Trabalhadores) no dia 25 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde marcou uma nova data para se reunir com trabalhadores da saúde de Sergipe.
A reunião está prevista para o próximo dia 11 de dezembro, com o objetivo de discutir o pagamento do adicional de 40% de insalubridade e o ACT dos trabalhadores da saúde.
Dirigente sindical do Sindasse (Assistente Social), Anselmo Menezes representa uma das categorias de trabalhadores da saúde que lutam por um novo ACT (pois o último Acordo Coletivo de Trabalho data de 2012).
Outra pauta importante que será discutida é o pagamento do adicional por insalubridade de 40% para todos os trabalhadores da saúde.
O sindicalista Anselmo Menezes destacou a importância desta pauta e reafirmou que os sindicatos da saúde não estão parados.
Segundo Anselmo, a insatisfação entre os trabalhadores da saúde é muito grande, portanto a pauta é urgente e esta reunião não deve ser desmarcada como várias outras já foram.
"A CUT enviou ofício à SES e o resultado foi o agendamento da reunião para o dia 11 de dezembro. Temos clareza que o apoio da CUT, a perseverança e insistência foram fundamentais", afirmou Anselmo Menezes.